O Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Deixo agora com vocês alguns vídeos sobre essa data de Hoje.

O primeiro vídeo é da famosa canção de Fábio Junior cantando Pai

Dereck Redmond era um maratonista nas Olimpiadas de Barcelona, quando algo deu errado e seu pai o convenceu a terminar a prova.

Um pai de Ferro, essa é a palavra certa para descrever o vídeo logo abaixo, onde mostra um Pai levando seu filho na competição mais dificil do Planeta, o Iron Man

Um dos momentos mais marcantes dos Anos 90 foi a homenagem em que o pai da apresentadora Xuxa aparecia no palco do seu programa, e quis abraça-la e ela virou a cara. Foi o bá-fá-fá da época.

Por fim, deixo com vocês a nova propaganda da empresa de Telefonia – Tim, onde mostra não um Pai, e sim um Padrasto. Bem criativa e legal a idéia do comercial.

Anúncios