Ponte Henderson Waves – localizada em Cingapura no sudeste asiático, e possui 9 km de extensão e é exclusivamente de pedestres.

bridge07

Ponte Ilha Aiola – Localizada sobre o Rio Mur na Austria, é uma ponte para pedestres, onde bem ao meio existe uma ilha (artificial) com um bar e um café. Bem legal a ideia.

bridge04

Ponte Céu de Langkawi – A bela ponte a seguir foi erguida em meio a floresta tropical, suspensa sobre 700 metros de altura, e alguns criticos a consideram como a ponte do século. Além de alta e bela, a ponte é de longe um dos pontos turisticos mais interessantes de toda Tailandia. Ah, e el fica na fronteira entre a Malasia também.

bridge05

Ponte do Rio Madgenburg – Localizada na Alemanha, sobre o Rio Elba, essa ponte é também um aqueduto suspenso para levar cargas e embarcações até o canal do rio Elba Middland. É um local de turismo, haja vista, que é um rio sobre outro rio.

bridge09

Ponte Olho de Tianjin – Localizada sobre o rio Hayhe em Tianjin na China, a ponte é mais uma roda gigante do que ponte mesmo, aliando tecnologia e arte num só projeto. Bem Legal.

bridge08

Ponte Otávio de Oliveira – Localizada em pleno coração da cidade de São Paulo, a ponte Otávio de Oliveira está suspensa em forma de X, sobre o Rio Pinheiros. A ponte é considerada um marco da arquitetura moderna, tipícamente comum nas cidades do Brasil como Brasilia e Rio de Janeiro.

bridge10

Ponte Starcaise

bridge01

Ponte e Fonte Banpo – Localizada em Seul, na Córeia do Sul, essa ponte foi construída ao longo do Rio Hun, e é uma grande atração para os turistas, pelas suas fontes que jorram águas do rio, ao longo do trajeto. Belissima.

bridge06

Ponte Phyton – Localizada em Amsterdã na Holanda, essa ponte foi construída sobre um dos vários corregos da cidade, e teve origem a partir dos movimentos das cobras, dando origem ao nome Phyton ou Pitón. É um ponto turistico da cidade.

bridge03

Ponte Rolante – Localizada em Londres, Inglaterra, essa ponte é a mais curiosa dentre a que postamos. Isso porque, ela possui um mecanismo que ao invés de partir ao meio, como outras pontes mecanicas fazem, ela enrrola-se como um Tatu Bola, e fecha-se nos horarios programados. É uma ponte exclusivamente de pedestres e é um dos locais mais fotografados de toda a cidade britânica.

bridge02

Links

1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 .

Anúncios